Imagem

 

Apenas fumaça no céu? É assim que devemos ver os nossos direitos sendo furtados por uma “ditadura” disfarçada de uma “democracia”? Será mesmo que essa fumaça é algum sinal de fogo? E que fogo é esse? Será esse o fogo das fogueiras da inquisição querendo destruir a nossa intelectualidade, e o processo de aquisição intelectual dos nossos alunos?

Mais uma vez vem e nos dizem: façam o que eu mandou ou… Como posso eu como pessoa critica acatar ordens, sem sequer poder refletir sobre elas? Como posso eu como professora ensinar aos meus alunos a serem críticos tomando tal atitude?

Estou sendo castrada, mutilada, estão tirando de mim o que possuo de mais preciso que é o direito de pensar e decidir os meus atos.

“As leis estão aí para serem cumpridas”, esta é a frase que mais ouço. Não entendo por que uma lei que beneficia a educação e que já foi julgada pelo supremo  não pode, não deve e não está sendo cumprida. E deixo o seguinte questionamento: O que vamos fazer para modificar essa situação?    

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

